Nova atualização do Facebook trás seção de vídeos

0
351

A partir do dia 9/05/16, produtores de conteúdo e sites que disponibilizam vídeos poderão vincular suas contas numa seção especial do Facebook. A guia para perfis de vídeos é a nova empreitada da rede social, e abrirá margem para uma concorrência direta com outros canais, como o Dailymotion e o YouTube, por exemplo.Facebook Atualizado versão beta

Além disso, pequenos refinamentos foram feitos na interface do usuário, visto que o app está cada vez mais com menos sombras e colorações em seus ícones e contextos. O novo ícone para as páginas de vídeo ocupa o antigo lugar do Messenger, ao centro da barra de navegação do app.

A seção de vídeos reúne páginas vinculadas com canais que possuem conteúdos neste formato, e aparecem como indicação ao usuário com base no seu comportamento e estilo. Assim, se você assiste muitos memes ou vídeos de novelas dentro do Facebook, por exemplo, receberá uma lista de recomendações de canais que dispõem este tipo de conteúdo quando abrir a seção “Vídeos’.

Ao selecionar uma página , é exibido um perfil com os vídeos da mesma, assim como a opção de segui-lá para obter notificações sobre suas postagens.Os recursos para vídeos são basicamente os mesmos que aparecem para as imagens, como os botões de curtir, comentar e compartilhar.

O update está disponível para todos os usuários do Facebook e pode ser instalado a partir da Play Store. Você pode fazer o download no botão disponível logo abaixo. Usuários que não receberam ainda o recurso ou estão rodando com versões do sistema não compatíveis, podem baixar o APK da versão 77.0.0.45 e testar a a nova funcionalidade. Este download pode ser feito através do APK Mirror clicando aqui.